quinta-feira, 18 de abril de 2013

Basilisco

basilisco



No filme de Harry o basilisco foi “transformado” no rei das serpentes por causa das marcas na cabeça semelhantes a uma coroa. O primeiro basilisco que se tem notícia foi criado por Herpo, o Sujo, um bruxo das Trevas de nacionalidade grega e ofidioglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos.

Na ficção basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que o encara sofre morte instantânea. Se a fonte de alimentos é suficiente (o basilisco come mamíferos, aves e a maioria dos répteis), ele pode atingir uma idade avançada.

Acredita-se que o espécime de Herpo, o Sujo, viveu quase novecentos anos. A criação foi declarada ilegal desde a época medieval, embora a prática seja facilmente dissimulável, pois basta remover o ovo de uma galinha do choco do sapo quando o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas aparece à porta. Contudo, uma vez que os basiliscos não são controláveis, exceto por ofidioglotas, eles oferecem tanto perigo à maioria dos bruxos das trevas quanto a qualquer outra pessoa.

Não havia registros de basiliscos na Grã-Bretanha nos últimos quatrocentos anos, porém, Harry enfrenta um basilisco em seu segundo ano escolar . O basilisco habitava a Câmara Secreta, e era comandado por Lord Voldemort. Harry derrotou o monstro com a espada de Gryffindor

Nenhum comentário:

Postar um comentário