Bicho Papão
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Remo Lupin resolveu apresentar a seus alunos, em uma de suas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, uma criatura que nos faz relembrar de nossos piores temores. Não, não estou falando do dementador, mas sim do bicho-papão.
Nenhuma pessoa sabe ao certo como é um bicho-papão, uma vez que se trata de uma criatura transformista, que assume a forma do que mais tememos.
A primeira pessoa a enfrentar um bicho-papão em aula foi Neville Longbottom, que teve que encarar o professor Severo Snape olhando-o ameaçadoramente.
Para confundir o bicho-papão, Lupin pediu para Neville se concentrar nas roupas de sua avó e gritar “Ridikkulus!“. Então, o professor ganhou as roupas da avó do garoto e a sala inteira explodiu em risadas.
O bicho papão ficou sem entender e Lupin pediu que os alunos fizessem uma fila e se adiantassem para a frente da criatura.
Quando Harry ia encarar o bicho-papão, Lupin colocou-se na frente dele e a criatura assumiu a forma de lua cheia e ao feitiço do professor, transformou-se numa barata. Neville voltou à frente e o bicho-papão explodiu, confuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário