Biografia
Emma Watson
Filha dos advogados britânicos Jacqueline Luesby e Chris Watson, ambos formados pela Universidade de Oxford, Emma Watson nasceu em Paris, França, onde morou até os cinco anos de idade, época em que seus pais se divorciaram e ela se mudou com sua mãe e seu irmão mais novo, Alex, para Oxford na Inglaterra. Emma e seu irmão passavam os finais de semana na casa do pai em Londres. Tem ainda um irmão chamado Toby e duas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, frutos do segundo casamento de seu pai com Lucy Watson.
Após se mudar, Watson estudou na Dragon School em Oxford até 2003. Aos seis anos de idade, surgiu interesse em ser atriz e iniciou estudos paralelos de canto, dança e teatro na Stagecoach Theatre Arts onde participou de várias produções teatrais como Arthur: The Young Years e The Happy Prince, mas sem nunca atuar profissionalmente. Após sair da Dragon School, Watson frequentou a Headington School até 2007, onde participou das equipes de hockey e de dança.Emma conta que fala um pouco de francês, embora não tão bem como antes.
Rupert Grint
Rupert sempre foi um grande fã de Harry Potter, já tinha lido os livros que haviam saído, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Chris Columbus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou.
Daniel Radcliffe
Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da directora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dislexia, e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".
Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um actor que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exactamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".
Nenhum comentário:
Postar um comentário