Hipogrifo
Aqui vamos falar de animais lendários, como os grifos e seus descendentes hipogrifos.
O grifo é o único parente conhecido do hipogrifo, que é o resultado do cruzamento de um grifo com uma égua. Tem cabeça, asas e patas de dianteiras de um grifo e a traseira, assim como as pernas são de cavalo. (Também existe a descrição seguinte: criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo.)
Esta é uma união raríssima, uma vez que grifos e cavalos são predadores e caça, são inimigos mortais. Os olhos do hipogrifo são cor de laranja mas, as cores da pelagem do animal variam, podendo ser negros, cor de bronze, castanhos, cinzas ou ruão.
É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares. Esses animais viveriam, como os grifos próximos á Cítia (mitologia grega).
O hipogrifo simboliza uma coisa impossível. Há uma antiga expressão medieval que diz Jungentur jam grypes equis o que significa cruzar grifos com cavalos ou seja é uma coisa impossível.
Portanto o hipogrifo ficou sendo o símbolo do impossível e do amor.
São animais carnívoros e muito perigosos pois são selvagens, até que sejam treinados. Parece que o hipogrifo é mais fácil de domar do que o grifo. Em algumas lendas medievais, sempre que essa criatura fantástica aparece, ela é o bicho de estimação de algum cavaleiro ou mago. É uma excelente montaria, rápida e forte.
Periculosidade
Por ser um hipogrifo,Bicuço só devia ser tratado por especialistas, mas como pertenceu à Hagrid, é quase como se fosse domesticado. Costuma ser dócil, mas pode ser perigoso em determinadas situações porque acima de tudo é orgulhoso, inteligente e muito forte.
Habitat
O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente encontrado no mundo inteiro .
Como lidar
É preciso fazer uma reverência, demonstrar boas intençôes, deve-se manter contato visual em seus olhos e, se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar. De acordo com Hagrid é assim que trata qualquer hipogrifo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário