Nôitebus Andante
O Nôitibus Andante (Brasil) ou Autocarro Cavaleiro (Portugal) é um ônibus que pertence à obra Harry Potter da britânica J. K. Rowling.
O Nôitibus Andante, com letras douradas no pára-brisa, o ônibus é roxo berrante de três andares. Sua função é apanhar bruxos e bruxas perdidos e levá-los aos seus destinos. O ônibus à noite conta com camas ao invés de assentos, que são usados durante o dia. Enfeitiçado, o ônibus é mais rápido que o normal, e não colide com nada, já que faz as coisas (de latas-de-lixo a casas inteiras) saltarem para o lado à sua passagem. No entanto não funciona debaixo d'água e nem pode voar. Para chamá-lo, o bruxo perdido precisa estender a varinha com a mão e o ônibus o leva aonde quiser.
Na época em que se passa a história de Harry Potter seu condutor era um senhor chamado Ernesto (Ernie no original) e o cobrador era Stanislau Shumpike(Stanley Shumpike no original),também conhecido por Lalau, um jovem espinhento,com grandes orelhas de abano,que depois é descoberto como Comensal da Morte.
A passagem custa onze sicles, mas por catorze você leva um chocolate quente e por quinze um saco de água quente e uma escova de dentes colorida.
O Nôitibus Andante aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando ele leva Harry até o Caldeirão Furado, onde para um pouco tarde de mais e encosta em outro carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário